


FGV Finance
O FGV Finance foi criado em 2015, inspirado nas Ligas de Harvard e Wharton, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos sobre mercado financeiro dos estudantes da Fundação Getulio Vargas. A liga de mercado financeiro da FGV tem como atividade central colocar na prática o dia a dia de diversas áreas do mercado financeiro.
Hoje, o FGV Finance é gerido pelos alunos da FGV - SP e é composto por 27 Membros, 3 Diretores e 1 Presidente.
Nossas Atividades
Investment Banking
Dentro da célula de Investment Banking do FGV Finance, nosso parceiro é a Olimpia Partners, uma das principais boutiques de M&A do país. Na célula, os membros fazem uma simulação de deal de M&A, contando com análise setorial, financeira, modelagem e aspectos jurídicos do deal.
Nosso outro parceiro é a Seneca Evercore, uma das principais empresas independentes de assessoria financeira do país, com foco total na assessoria de M&A. Ao longo do semestre, a célula desenvolve um trabalho voltado para o sell-side, passando por todos os passos de uma simulação de um deal, desde a preparação dos materiais de marketing até a modelagem financeira das duas empresas.
Public Equities
Na célula de Public Equities do FGV Finance há um acompanhamento com a Brasil Capital, uma gestora fundamentada em ética e transparência que gerou ótimos retornos para seus investidores nos últimos anos, e com a Verde Asset, um fundo multimercado com R$50bi sob gestão que preza por uma performance excepcional. No acompanhamento, os membros da célula têm a oportunidade de analisar uma empresa junto a um analista da gestora, recebendo instruções e feedbacks a respeito da análise.
Private Equity
Na célula de Private Equity do FGV Finance, os parceiros são a Kinea e a GP Investments. Através do acompanhamento, os membros desenvolvem uma tese de investimento em uma empresa selecionada, participando de todos os processos de um fundo de Private Equity, desde a pré-aquisição, desenvolvimento de modelo de negócio e o processo de desinvestimento.
Acquisition Finance
Na célula de Acquisition Finance do FGV Finance há o acompanhamento do BTG Pactual e da Bocaina. Ao longo do semestre, os membros realizam uma simulação de um deal de M&A em conjunto com a estruturação de um financiamento para essa operação no modelo LBO. Isso inclui um estudo aprofundado da regulação no setor, dos riscos envolvidos, da estrutura contratual construída e da dinâmica de negócios das empresas envolvidas.
Macro Research
Na célula de Macro Research do FGV Finance, os parceiros são a Opportunity e a Tenax Capital. Através do acompanhamento, os membros realizam um estudo de indicadores macroeconômicos de 3 países e, a partir disso, conseguem entender e avaliar a perspectiva do mercado sobre tais indicadores. Nesse sentido, a célula pode realizar uma tese de investimentos baseada em seu estudo.
Roadshows
Ao final de cada semestre, ocorrem os roadshows, que consistem na apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelas células para diferentes casas renomadas do mercado. Assim, os membros da entidade conseguem ter um contato próximo e direto com o mercado, dado que é uma experiência imersiva da apresentação de um deck para instituições renomadas do mercado financeiro.