FGV Finance

O FGV Finance foi criado em 2015, inspirado nas Ligas de Harvard e Wharton, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos sobre mercado financeiro dos estudantes da Fundação Getulio Vargas. A liga de mercado financeiro da FGV tem como atividade central colocar na prática o dia a dia de diversas áreas do mercado financeiro.

​Hoje o FGV Finance é gerido pelos alunos da FGV - SP e é composto por 20 membros, 3 Diretores e 1 Presidente.

Nossas Atividades
Investment Banking
olimpia2.png

Dentro da célula de Investment Banking do FGV Finance, nosso parceiro é a Olimpia Partners, uma das principais boutiques de M&A do país. Na célula, os membros fazem uma simulação de deal de M&A, entre duas empresas de capital aberto brasileiras, contando com análise setorial, financeira, modelagem e aspectos jurídicos do deal.

Nosso outro parceiro é a Seneca Evercore, uma das principais empresas independentes de assessoria financeira do país, com foco total na assessoria  de M&A. Essa célula é direcionada ao desenvolvimento de competências comerciais, passando por todos os passos de uma simulação de um deal.

84bd9c_dd98be031dd14bd9819e76f8a204747e_
Public Equities

Na célula de Public Equities do FGV Finance há um acompanhamento com a Brasil Capital, uma gestora fundamentada em ética e transparência, que gerou ótimos retornos para seus investidores nos últimos anos. No acompanhamento, os membros da célula têm a oportunidade de analisar uma empresa junto a um analista da gestora, recebendo instruções e feedbacks a respeito da análise.

Private Equity

Na célula de Private Equity do FGV Finance, o parceiro é a Warburg Pincus. Através do acompanhamento, os membros desenvolvem uma tese de investimento em uma empresa selecionada, participando de todos os processos de um fundo de Private Equity, desde a pré-aquisição, desenvolvimento de modelo de negócio e o processo de desinvestimento.

warburg-pincus_owler_20190605_181228_ori
Project Finance
download__5_-removebg-preview.png

Na célula de Project Finance do FGV Finance há o acompanhamento do BTG Pactual e da Bocaina. Ao longo do semestre, os membros realizam a análise completa de um projeto de infraestrutura para uma empresa assessorada. Isso inclui um estudo aprofundado da regulação no setor, estruturação de dívidas, análise e mitigação de riscos e uma estratégia unificada para o leilão do ativo.