

FGV Finance
O FGV Finance foi criado em 2015, inspirado nas Ligas de Harvard e Wharton, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos sobre mercado financeiro dos estudantes da Fundação Getulio Vargas. A liga de mercado financeiro da FGV tem como atividade central colocar na prática o dia a dia de diversas áreas do mercado financeiro.
Hoje, o FGV Finance é gerido pelos alunos da FGV - SP e é composto por 27 Membros, 3 Diretores e 1 Presidente.
Nossas Atividades
Investment Banking
Dentro da célula de Investment Banking do FGV Finance, nosso parceiro é a Olimpia Partners, uma das principais boutiques de M&A do país. Na célula, os membros fazem uma simulação de deal de M&A, contando com análise setorial, financeira, modelagem e aspectos jurídicos do deal.
Nosso outro parceiro é a Seneca Evercore, uma das principais empresas independentes de assessoria financeira do país, com foco total na assessoria de M&A. Ao longo do semestre, a célula desenvolve um trabalho voltado para o sell-side, passando por todos os passos de uma simulação de um deal, desde a preparação dos materiais de marketing até a modelagem financeira das duas empresas.
Public Equities
Na célula de Public Equities do FGV Finance há um acompanhamento com a Brasil Capital, uma gestora fundamentada em ética e transparência que gerou ótimos retornos para seus investidores nos últimos anos, e com a Verde Asset, um fundo multimercado com R$50bi sob gestão que preza por uma performance excepcional. No acompanhamento, os membros da célula têm a oportunidade de analisar uma empresa junto a um analista da gestora, recebendo instruções e feedbacks a respeito da análise.
Private Equity
Na célula de Private Equity do FGV Finance, os parceiro são a Vinci Partners e a GIC Private Limited. Através do acompanhamento, os membros desenvolvem uma tese de investimento em uma empresa selecionada, participando de todos os processos de um fundo de Private Equity, desde a pré-aquisição, desenvolvimento de modelo de negócio e o processo de desinvestimento.
Acquisition Finance
Na célula de Acquisition Finance do FGV Finance há o acompanhamento do BTG Pactual, Santander e da Bocaina. Ao longo do semestre, os membros realizam uma simulação de um deal de M&A em conjunto com a estruturação de um financiamento para essa operação no modelo LBO. Isso inclui um estudo aprofundado da regulação no setor, dos riscos envolvidos, da estrutura contratual construída e da dinâmica de negócios das empresas envolvidas.