top of page
Ponte do Brooklyn
Atividades

Os projetos desenvolvidos pelo FGV Finance são feitos pelas células, que são acompanhadas por mentores profissionais das mais famosas casas do mercado financeiro.

Sobre as células

Todos os membros que são aprovados no processo de Trainee são alocados em células, que desenvolvem um projeto específico do segmento do mercado financeiro que ela representa. 

O trabalho das células decorre durante o semestre letivo, e a cada semestre os membros trocam de célula e de equipe. Nas células, os membros desenvolvem materiais que replicam o trabalho de uma área de maior interesse do mercado financeiro.

Private Equity.png
Private Equity (2).png

Private Equity | Kinea

Os Roadshows

Após o término do projeto da célula em conjunto com os acompanhamentos, os membros apresentam o trabalho desenvolvido para casas renomadas do mercado financeiro, em que profissionais avaliam a qualidade do trabalho. 

Com estas apresentações, os membros da entidade conseguem ter um contato próximo e direto com o mercado, dado que é uma experiência imersiva da apresentação de um deck para instituições renomadas do mercado financeiro.

Células

Investment Banking

Atualmente, o FGV Finance tem duas células de Investment Banking, uma com o acompanhamento da Olimpia Partners, uma das principais boutiques de M&A do país, e a outra acompanhada pela Seneca Evercore,  renomada empresa independente de assessoria financeira do país, com foco total na assessoria de M&A. 

Nas células, os membros fazem uma simulação de deal de M&A, contando com análise setorial, financeira, modelagem e aspectos jurídicos do deal.

11.png
20.png
14.png
18.png

Public Equities

Na célula de Public Equities do FGV Finance há um acompanhamento com a Brasil Capital, uma gestora fundamentada em ética e transparência que gerou ótimos retornos para seus investidores nos últimos anos, e com a Verde Asset, um fundo multimercado com R$50bi sob gestão que preza por uma performance excepcional. No acompanhamento, os membros da célula têm a oportunidade de analisar uma empresa junto a um analista da gestora, recebendo instruções e feedbacks a respeito da análise.

Private Equity

Na célula de Private Equity do FGV Finance, os parceiros são a Kinea e a GP Investments. Através do acompanhamento, os membros desenvolvem uma tese de investimento em uma empresa selecionada, participando de todos os processos de um fundo de Private Equity, desde a pré-aquisição, desenvolvimento de modelo de negócio e o processo de desinvestimento.

21.png
17.png
22.png
15.png

Acquisition Finance

Na célula de Acquisition Finance do FGV Finance há o acompanhamento do BTG Pactual e da Bocaina. Ao longo do semestre, os membros realizam uma simulação de um deal de M&A em conjunto com a estruturação de um financiamento para essa operação no modelo LBO. Isso inclui um estudo aprofundado da regulação no setor, dos riscos envolvidos, da estrutura contratual construída e da dinâmica de negócios das empresas envolvidas.

Macro Research

Na célula de Macro Research do FGV Finance, os parceiros são a Opportunity e a Tenax Capital. Através do acompanhamento, os membros realizam um estudo de indicadores macroeconômicos de 2 países e, a partir disso, conseguem entender e avaliar a perspectiva do mercado sobre tais indicadores. Nesse sentido, a célula pode realizar uma tese de investimentos baseada em seu estudo.

16.png
24.png
bottom of page