FGV Finance

O FGV Finance foi criado em 2015, inspirado nas Ligas de Harvard e Wharton, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos sobre mercado financeiro dos estudantes da Fundação Getulio Vargas. A liga de mercado financeiro da FGV tem como atividade central colocar na prática o dia a dia de diversas áreas do mercado financeiro.

​Hoje o FGV Finance é gerido pelos alunos da FGV - SP e é composto por 20 membros, 3 Diretores e 1 Presidente.

Nossas Atividades
Investment Banking
olimpia2.png

Dentro da célula de Investment Banking do FGV Finance, nosso parceiro é a Olimpia Partners, uma das principais boutiques de M&A do país. Na célula, os membros fazem uma simulação de deal de M&A, entre duas empresas de capital aberto brasileiras, contando com análise setorial, financeira, modelagem e aspectos jurídicos do deal.

Nosso outro parceiro é a Seneca Evercore, uma das principais empresas independentes de assessoria financeira do país, com foco total na assessoria  de M&A. Essa célula é direcionada ao desenvolvimento de competências comerciais, passando por todos os passos de uma simulação de um deal.

Public Equities

Na célula de Public Equities do FGV Finance há um acompanhamento com a Brasil Capital, uma gestora fundamentada em ética e transparência, que gerou ótimos retornos para seus investidores nos últimos anos. No acompanhamento, os membros da célula têm a oportunidade de analisar uma empresa junto a um analista da gestora, recebendo instruções e feedbacks a respeito da análise.

Private Equity

Na célula de Private Equity do FGV Finance, o parceiro é a Warburg Pincus. Através do acompanhamento, os membros desenvolvem uma tese de investimento em uma empresa selecionada, participando de todos os processos de um fundo de Private Equity, desde a pré-aquisição, desenvolvimento de modelo de negócio e o processo de desinvestimento.

Corporate Lending

Na área de Corporate Lending do FGV Finance há um acompanhamento com o BTG Pactual e com a Bocaina, no qual os membros fazem uma análise completa do histórico de uma empresa, com foco na área de crédito, ou seja, analisarão a capacidade de endividamento dessa empresa, assim como sua performance e a área do mercado em que atua.